Geral

Unidades de saúde estão sendo higienizadas como prevenção ao Novo Coronavírus em Aracruz

De acordo com a prefeitura, equipes estão nas ruas fazendo a higienização ao redor de hospitais e locais que receberam maior aglomerações de pessoas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

Para auxiliar ao combate do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Aracruz, no interior do Espírito Santo, iniciou uma ação de limpeza das áreas mais utilizadas na cidade. Segundo o diretor jurídico da Ambiental, Cidiney Mazim, o que foi feito e será intensificado é a higienização e desinfecção.

“Hoje pela manhã foi feita uma lavagem da Avenida Venâncio Flores e à tarde a operação teve início no Posto de Saúde do Bairro Vila Rica percorrendo as ruas”, explica.

Ainda de acordo Cidiney, o uso do hipoclorito como solução saneante é recomendado pela Anvisa e nesta ação ele foi utilizado através de 6 termonebulizadores que emitem micropartículas e 10 pulverizadores postais manuais, além de dois caminhões pipa com vaporização por névoa. 

“Os funcionários devidamente equipados serão divididos para higienizar o entorno, próximo de clínicas , hospitais, pontos de ônibus, bancos, rodoviária, mercados e locais de maior movimentação de pessoas”, ressalta.

Pontos moeda