Geral

Aulas presenciais da Rede Municipal de Venda Nova do Imigrante retornaram na segunda-feira (01)

O retorno das atividades presenciais nas escolas públicas municipais está funcionando com regime de revezamento de alunos, alternando momentos presenciais e não presenciais

Com Venda Nova classificada como risco moderado para Covid-19, os alunos da rede municipal de ensino retornam às atividades presenciais nesta segunda-feira (01). Ao todo, são 12 escolas que retornaram no primeiro dia do mês de março.

Foto: Divulgação

O retorno das atividades presenciais nas escolas públicas municipais está funcionando com regime de revezamento de alunos, alternando momentos presenciais e não presenciais, e com um número menor de estudantes por turma, considerando o distanciamento físico e as medidas de segurança. O cronograma de revezamento de volta às aulas foi enviado para as famílias pela escola em que o estudante está matriculado.

Nessa quinta-feira (25), foram realizadas duas reuniões para debater e alinhar informações acerca dos protocolos e regras sanitárias para que as escolas estejam prontas e seguras para receber os estudantes. Estavam presentes o prefeito do município, Paulinho Mineti, o vice-prefeito Tarcísio Botacin, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, procuradoria do município, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venda Nova do Imigrante.

Foto: Divulgação
Foram realizadas duas reuniões para debater e alinhar informações acerca dos protocolos e regras sanitárias para que as escolas estejam prontas e seguras para receber os estudantes.

Ensino Híbrido

Seja presencial ou de forma remota, todos continuarão tendo acesso aos mesmos conteúdos, assim como já vem sendo feito por meio dos grupos de WhatsApp e/ou retirada das propostas impressas na escola.

O uso de máscara, a utilização exclusiva do material escolar pelo aluno, a intensificação dos cuidados com a higiene e observar e comunicar os sintomas da Covid-19 são ações obrigatórias neste retorno. Confira mais detalhes no “Guia da Família”, ao clicar AQUI.

As aulas presenciais serão mantidas conforme a classificação de risco baixo ou moderado do Município, seguindo o Mapa de Risco do Governo que recebe atualização semanal.

As escolas municipais com retorno das aulas presenciais no dia 01 de março:

EMEI James Yung, EMEI Vila da Mata, EMEI Vovó Helena Sossai, EMEI Vovó Elvira, EMEI Flor de Ipê, EMEI Jardim Camargo, EMEI Antenor Honório Pizzol, EMEI Antônio Roberto Feitosa, EMEI Caxixe, EMEF Atílio Pizzol, EMEF Caxixe, EMEIEF Pindobas.

Pontos moeda