Geral

Caminhoneiros protestam contra medidas restritivas em São Paulo

Com o agravamento da pandemia da covid-19, todas as regiões do Estado entrarão na fase vermelha do Plano São Paulo da zero hora deste sábado, (6), até 19 de março

Foto: Reprodução/ Record TV

Caminhoneiros fazem uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (5), contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria para tentar conter o avanço do novo coronavírus. 

Um dos pontos de interdição é o Complexo Viário Heróis de 32, conhecido como Cebolão, que liga as marginais Tietê e Pinheiros, no sentido Rodovia Castello Branco, na zona oeste de São Paulo. O outro ponto é a Avenida Senador Teotônio Vilela, altura do número 8699, região de Parelheiros, zona sul de São Paulo. 

A Polícia Militar acompanha o local desde às 06h10.

Fase vermelha

Com o agravamento da pandemia da covid-19, todas as regiões do Estado entrarão na fase vermelha do Plano São Paulo da zero hora deste sábado, (6), até 19 de março, segundo adiantou o Estadão. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 3, pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

 A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. As escolas seguirão abertas, como o Estadão adiantou nesta terça-feira.

Em seu discurso, o governador paulista ressaltou ainda que, caso medidas não sejam tomadas, a tragédia pode ser "muito pior". "Isso é uma tragédia, é uma tragédia que pode ser ainda pior se não tomarmos medidas", destacou.

Pontos moeda