Prefeitura da Serra projeta camelódromo na Avenida Central, em Laranjeiras
O shopping popular terá dois pavimentos, banheiros, depósito e 61 boxes para os camelôs, formados por divisórias metálicas. No total, são 371,25 metros quadrados de obra na rua Castro Alves
Uma das propostas da Prefeitura da Serra para solucionar o problema dos ambulantes que ocupam espaços na Avenida Central de Laranjeiras é a construção de um "camelódromo", um shopping popular que deve ficar nas proximidades da associação de moradores da região. O empreendimento teria capacidade para abrigar 61 ambulantes.
A ideia é que, com a criação do estacionamento rotativo em Laranjeiras, com 1.700 vagas espalhadas pelas ruas mais movimentadas do município, seja possível a ocupação dos espaços públicos na região e oferecer uma alternativa para os comerciantes informais e para os consumidores que circularem pelo local.
O rotativo deverá ser instalado ainda neste ano e a previsão é de que em 2018 as obras de camelódromo sejam iniciadas, dependendo da captação de recursos.
O projeto para a construção das obras de reordenamento do comércio de ambulantes de Laranjeiras prevê a construção de um imóvel com dois pavimentos, banheiros, depósito e 61 boxes para os camelôs, formados por divisórias metálicas. No total, são 371,25 metros quadrados de obra na rua Castro Alves.
O espaço será destinado aos ambulantes legalmente cadastrados na prefeitura. Os comerciantes que não estiverem regularizados terão de deixar as atividades na avenida Central, uma vez que as vagas serão destinadas ao estacionamento rotativo. Hoje, 27 comerciantes estão cadastrados para comércio ambulante no Código de Posturas do município.