Multiverso: quero aparecer!
Vivemos a era da resultadocracia, pois ninguém vai te premiar pelo seu merecimento ou esforço, mas sim pelos resultados que traz para a empresa
Como não ser apenas mais um profissional no mercado e se destacar? Com base nessa pergunta o professor Flávio Cavalcante irá analisar os vários aspectos que podem tornar você um profissional diferenciado na segunda parte do especial Multiverso Corporativo.
A primeira delas refere-se a importância de um currículo. Você já se perguntou por que alguns currículos são escolhidos e o seu não? Segundo Cavalcante, o currículo é mais do que uma mensagem de busca por emprego, é um resumo de toda experiência profissional, pessoal, acadêmica, sonhos, valores, objetivos e missão de vida.
"Se torna necessário criarmos a cultura e a ciência para melhor relatarmos nossas informações. Por isso, proponho a criação da área de Trajetologia Científica."
O segundo ponto refere-se a empregabilidade e as três regras do mercado. Para o professor, você pode aumentar consideravelmente sua empregabilidade ao aumentar a sua capacidade de resolver problemas.
"Afirmo sempre que as pessoas pagam para que resolvamos problemas relativos às suas necessidades, medos, limitações e prazer(nessa ordem)", garante Cavalcante.
O terceiro ponto é relativo a morte da meritocracia e a era da resultadocracia. Para Flávio Cavalcante, hoje ninguém vai te premiar pelo seu merecimento ou pelo seu esforço, mas sim pelos resultados que você traz efetivamente para o seu empreendimento.
"Tem que morrer aquela visão de primário onde vai ser parabenizar apenas a tentativa. Ok! Tentar é importante, mas todo mundo sabe disso. Agora é hora de tentar e acertar", define.
Multiverso corporativo
Na segunda parte do especial Multiverso Corporativo, que é dividido em três episódios, você poderá conferir textos, vídeos e infográficos desenvolvidos pelo professor Flávio Cavalcante* sobre os temas: currículo científico, empregabilidade e a morte da meritocracia.
*Flávio Cavalcante é professor, palestrante e autor de obras sobre carreira, mercado de trabalho e planejamento estratégico pessoal.