CORONAVÍRUS

Geral

Aplicativo permite que pacientes busque orientações sobre sintomas do Coronavírus

As respostas são registradas na base de dados da Ouvidoria, e encaminhadas para as equipes de apoio à saúde do município

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou nesta semana um formulário para o atendimento a população com algum sintoma da covid-19. O aplicativo "Todos Juntos" permite ao usuário buscar por auxilio e orientações de saúde sem mesmo sair de casa. 

No fomulário, a pessoa deve fornecer seus dados pessoais e de contato, ale´m de informar os sintomas que apresenta, como cansaço, congestão nasal, dificuldade para respirar e febre. O usuário também deve informar se teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado com o Novo Coronavírus nos últimos 14 dias.

As respostas são registradas automaticamente na base de dados da Ouvidoria, que encaminha diariamente as manifestações relacionadas ao Novo Coronavírus à equipe de apoio da rede municipal de saúde, responsável por dar orientações a cada paciente. 

“O formulário facilita muito o trabalho das equipes de saúde, seja na identificação de possíveis novos casos, na organização do atendimento e nas ações de orientação em geral”, destaca a ouvidora geral do Município, Thaynná Silveira.

“A utilização de site e aplicativo como canais de comunicação com casos suspeitos contribui muito com o trabalho da rede municipal de saúde. Estamos atendendo a todos que precisam da forma mais ágil possível”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O aplicativo "Todos Juntos" pode ser baixado gratuitamente pela loja virtual de qualquer celular. A Ouvidoria Geral também pode ser contatada por outros canais como site e os telefones 156 e (28) 98814-3357.