Geral

Guarda Mirim de Cachoeiro promove atividades recreativas por meio da internet

O objetivo é oferecer entretenimento e conhecimento ao público infantojuvenil

Foto: Divulgação/PMCI

O projeto Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) de Cachoeiro de Itapemirim, está promovendo atividades interativas por meio da internet durante o período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

O objetivo da mobilização é possibilitar ações de entretenimento e educação às crianças e adolescentes do município, durante a crise pandêmica do novo coronavírus.

Gincanas, dinâmicas, dicas de segurança, palestras e vídeo-aulas sobre cidadania e até uma mostra de talentos estão entre as atividades promovidas pela Guarda Mirim. Todo o conteúdo é gerenciado e proposto por instrutores do projeto.

As atividades são interativas. Na mostra de talentos, por exemplo, cada participante pode gravar um vídeo mostrando alguma habilidade nas áreas de canto, dança e encenação. Depois, pode encaminhá-lo para o grupo que ira avaliar quesitos como a desenvoltura, a postura e a interpretação. As crianças e adolescentes interessados em participar têm até o dia 30 deste mês para enviar o vídeo.

O secretário municipal de Segurança, Athos Alves, destaca que, neste momento, é importante que as crianças e adolescentes ocupem o tempo livre com entretenimento de qualidade. "As atividades propostas são baseadas nos princípios de cidadania, respeito e responsabilidade, valores fundamentais para o bom convívio em sociedade que sempre ensinamos nas atividades regulares do projeto”, ressalta. 

Para participar das atividades, não é necessário ser matriculado em nenhuma atividade regular da Guarda Mirim, basta adicionar o contato (28) 99994-9702.

Pontos moeda