Geral

Centro Social arrecada doações para bazar

Objetivo é minimizar impacto causado pelas restrições do combate à pandemia da Covid-19

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

Com as medidas restritivas de combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Guarapari, as 50 crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Social Santa Mônica Irmãs da Consolação estão impedidas de frequentar o local, onde recebiam cuidados e alimentação. A falta dessa referência aliada a perda do trabalho e da renda de boa parte das 36 famílias das crianças assistidas têm colocado essas pessoas em situação de grande vulnerabilidade.

Para minimizar esse impacto, o Centro Social, que fica no bairro Bela Vista, em Guarapari, fará um “Bazar Solidário” e para isso está mobilizando doações.

“O bazar de variedades acontece em maio e estamos pedindo doações de roupas, sapatos, material de cozinha, roupa de cama e banho, enfim, o que puderem doar que possa ser utilizado para venda. Os valores adquiridos com essas vendas serão revertidos para atender as famílias das crianças assistidas pela instituição”, contou Irmã Neila, uma das coordenadoras do Centro Social.

Além da ajuda para a realização do bazar, a irmã também pede doações de alimentos.

“A crise está muito forte, muitos estão passando fome. Pedimos ajuda com alimentos da cesta básica, não perecíveis. Leite, biscoito, arroz, feijão. Nos ajude a levar alegria para as nossas crianças”.

Foto: Divulgação


Serviço:

Bazar Solidário

Data: sábado – 15/05

Horário: 08h às 13h

Local: espaço de eventos da Paroquia São Pedro


Mais informações:

Contato: (27) 9 8808-9943 – Centro Social Santa Mônica Irmãs da Consolação.

Instagram: @centrosocialsantamonica

Facebook: @centrosocialsantamonica 

Pontos moeda