Geral

Peças de alumínio em condomínios de Guarapari são roubadas durante madrugada

No mínimo 5 casos semelhantes aconteceram na última semana

Foto: Leitor

Na última semana, diversos prédios no Centro de Guarapari têm sofrido frequentes furtos de estruturas em alumínio durante as madrugadas. O caso se repetiu em diversos edifícios da região do Parque Areia Preta, próxima ao final da rua Pedro Caetano.

De acordo com a Luciane Cerutti, moradora e administradora de prédios na região, os furtos acontecem principalmente entre a madrugada e o começo da manhã. “Desde a última semana, nós temos observado esses casos. A maioria acontece pouco antes das 5h ou 6h da manhã, e levam as estruturas de alumínio. São portas de alumínio, caixas de gás, tampas das caixas dos hidrômetros”, contou Luciane. Ela também contou que o mais recente dos casos semelhantes aconteceu na madrugada da manhã de hoje (19).

Foto: Leitor

Um dos síndicos dos prédios da região frisou que os furtos têm acontecido com frequência. “Nessa região aqui, estão fazendo o que querem. Só dos que a gente ficou sabendo, foram cinco na última semana e certamente tem outros que não chegam até nós”, frisou Nilberto Corbeto, síndico do edifício Ambar.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a orientação é que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência, para que a Polícia inicie as investigações.

Em nota, a PCES frisa que “A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas”.

*Texto de Gislan Vitalino.

Pontos moeda