Geral

Prorrogada a intervenção no Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt

O processo eleitoral para eleição da Diretoria Executiva, Conselho Curador e Conselho Fiscal Biênio 2021/2023 foi adiado já que o município está classificado de risco extremo

Diante da insegurança causada pela condição sanitária da pandemia e a necessária adoção de medidas acautelatórias para a prevenção do contágio, foi proposto pelo Interventor da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), Nelcimar Guarino Bastos, aos associados da Fundação, a suspensão da Assembleia Geral Ordinária agendada para o dia 28 de abril e a prorrogação da intervenção.



“Todos estamos cientes e empenhados na realização da eleição, mas o atual cenário coloca em risco todo aquele que estará envolvido na organização e participação do evento. A prorrogação do prazo da intervenção se faz necessária para que se evitem prejuízos a Fhasdomar, tais como bloqueio de contas bancárias, representação em processo judicial, negociação com fornecedores, entre outros”, disse em ofício aos associados, o interventor Nelcimar Bastos.

“Contamos com a compreensão de todos neste difícil momento em que temos trabalhado para a manutenção dos atendimentos do hospital e a preservação de vidas. Informamos que até o dia 12 de abril não tivemos nenhuma chapa inscrita para a eleição que deveria ocorrer na Assembleia do dia 28, tendo o processo sido aberto em janeiro”, disse o Interventor aos Associados da Fhasdomar. As agendas e deliberações serão retomadas tão logo sejam reduzidos os riscos ocasionados pela pandemia.

O Estado do Espírito Santo e o País estão batendo recordes de mortes diariamente. Uma nova cepa do vírus em circulação tem ocasionado um agravamento dos casos e “estando à frente do hospital, observamos um aumento significativo dos casos graves de infecção por Covid” destaca Nelcimar.

Pontos moeda