Geral

Governo destina R$ 10 milhões a escolas afetadas pelas chuvas no Sul do ES

Sedu destacou que os recursos serão utilizados para obras de reforma, aquisição de equipamentos de climatização, cozinha, tecnológicos e mobiliários

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Max Wender/ Casa Militar ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou que as escolas dos 13 municípios afetados pelas chuvas na região Sul vão receber R$ 10 milhões. O anúncio foi publicado nesta terça-feira (02), por meio das redes sociais. 

Segundo Casagrande, o valor será destinado a partir do edital de Chamamento Público do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), que será publicado nesta quarta-feira (03). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Conforme a Secretaria de Educação (Sedu), os recursos serão utilizados para obras de reforma, aquisição de equipamentos de climatização, cozinha, tecnológicos e mobiliários.

A verba será repassada assim que os municípios fizerem o levantamento do que será necessário e solicitarem através do Plano de Aplicação.

Biblioteca de Apiacá foi destruída nas chuvas

Após as fortes chuvas, um dos estabelecimentos destruído foi a Biblioteca Municipal Hilda Menezes, na cidade de Apiacá. No local, os livros, repassados de geração para geração, viraram apenas uma montanha de lama. 

Foto: Lucas Salazar / TV Vitória

Na época das chuvas, a reportagem da TV Vitória esteve no local e mostrou a situação da biblioteca. O que sobrou foram cômodos vazios, paredes quebradas e um quadro com o conteúdo da última aula.

Tragédia atingiu municípios do Sul 

A tragédia das chuvas atingiu os municípios de Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Ibitirama, Mimoso do Sul, Vargem Alta, Muqui, Muniz Freire, Guaçuí e Castelo. 

No total, foram registrados o total de 20 mortos: 18 em Mimoso do Sul e um em Apiacá. Além disso, também há uma pessoa desaparecida. 

LEIA TAMBÉM: CNH de graça no ES: inscrições para 3,5 mil vagas começam nesta terça-feira

Pontos moeda