Espírito Santo supera meta de vacinação contra gripe contínua
O Espírito Santo superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe contínua. Até à tarde da última segunda-feira (26) mais de 668 mil pessoas (81,4% do público avisado) contabilizavam o número de vacinados. Ainda assim, 18 cidades capixabas precisam manter a estratégia de vacinação para melhorar seus índices de cobertura e proteger a população mais vulnerável antes da chegada do inverno.
A continuidade da campanha, principalmente nos municípios que ainda não atingiram 80% de cobertura dos grupos prioritários, é uma orientação do Ministério da Saúde. A vacinação contra a gripe é importante para reduzir o risco de complicações da doença que podem levar à internação e até ao óbito.
Se você faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se vacinou deve buscar informações junto à unidade de saúde mais próxima de sua casa. A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, orienta a população a aproveitar a oportunidade o quanto antes, já que muitos municípios estão em fase de finalização da campanha.
Público-alvo
No Espírito Santo, 834.168 pessoas estão incluídas entre o público prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos,pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.