Geral

Domingos Martins cria Centro de Operações Especiais em Saúde

Grupo é formado por profissionais de diversas secretarias e de outros órgãos municipais

Foto: Divulgação/Ascom/PMDM
Equipe do COES reunida em reunião na última sexta-feira (22)

Diante deste cenário de pandemia e com o número de casos notificados para coronavírus aumentando em Domingos Martins, representantes de vários órgãos públicos do município foram convocados para participar do Centro de Operações Especiais em Saúde (COES).

O COES é uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde e foi instituído por meio do Decreto Normativo nº 3.571/2020. O grupo é formado por representantes de várias áreas das Secretarias Municipais de Saúde, de Cultura e Turismo, de Obras e Serviços, de Desenvolvimento e Assistência Social, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da procuradoria Geral do Município, da Secretaria do Governo, da Defesa Civil Municipal e do Hospital de Domingos Martins.

Com o objetivo de reunir os profissionais para a criação de ações de combate à pandemia do coronavírus. “Essa doença que atinge o mundo inteiro tem um impacto não só na saúde pública, mas também no contexto socioeconômico”, comenta a secretária municipal de saúde interina, Patrícia Silva Aguiar.

A primeira reunião do COES foi realizada na sexta-feira, 22, e a pretensão é que o grupo se reúna semanalmente para discutir os casos da cidade e as medidas a serem adotadas para combater esta doença.

Pontos moeda