Geral

Jovem de Guarapari cria página para divulgar pequenos empreendedores locais

Em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a estudante de pedagogia Letícia Paulino, 24 anos, criou uma página no Instagram para ajudar pequenos negócios iniciantes

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A estudante é natural de Minas Gerais e mora há cerca de seis anos em Guarapari. 

Em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a estudante de pedagogia Letícia Paulino, 24 anos, criou uma página no Instagram, divulga.guarapari, com o intuito de ajudar pequenos negócios iniciantes de Guarapari. O espaço é todo reservado para quem precisa de ajuda no engajamento do perfil comercial, onde são divulgados perfis com menos de 350 seguidores.

“Com essa pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas. A maioria está se virando da maneira que pode, fazendo delivery de alimentos, de roupas, artesanatos, entre outros. Mas hoje em dia, no mundo da internet, não é tão fácil assim conseguir seguidores pra atingir um bom nível de amplitude para o sucesso de cada negócio, ainda mais para os iniciantes. Então, eu criei a página com o intuito de conseguir muitos seguidores da cidade de Guarapari para, assim, poder divulgar esses negócios iniciantes, sem pedir nada em troca”, explicou a estudante que mora no município há cerca de seis anos.

O projeto foi criado no último final de semana, e no início desta tarde (19) já contabilizava 885 seguidores. “O aumento de seguidores tem sido diário, em torno de 150 a 200 pessoas. E cada vez mais pequenas empresas e iniciantes então procurando a página para pedir ajuda na divulgação. Ontem fiz um a publicação agradecendo o sucesso”.

Foto: Divulgação

Letícia também contou que até o final desta semana pretende divulgar um vídeo explicando a segunda parte do projeto, e como todo mundo pode colaborar nessa nova etapa.

“Vou elaborar um espaço nos “destaques” do Instagram separando os setores (vestuário, setor alimentício, beleza, serviços para residência e etc) e deixar fixado no perfil. Assim, quando alguém tiver interesse em pedir algum delivery ou precisar de algum serviço, que venha até o perfil do divulga.guarapari e procure um dos que estão sendo divulgados”.

A estudante acredita que desta forma será possível ajudar não só na divulgação dos serviços das pequenas empresas, mas também incentivando as pessoas a darem um voto de confiança ao trabalho de quem está precisando. “Quero transformar o perfil em uma plataforma de procura. Se você quer encomendar salgados, aqui tem indicações. Se você quer pedir um açaí, aqui tem indicações, entre outros serviços. O intuito é que o perfil seja uma plataforma de busca. Um “google” de serviços oferecidos em Guarapari que precisam da nossa ajuda”, finalizou.

Instagram: @divulga.guarapari

Pontos moeda