VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Moradores de Vitória terão de agendar segunda dose da Coronavac pela internet

Já quem realizou o cadastro nas unidades de saúde da capital está sendo contactado, por meio de telefone, para marcar a segunda aplicação da vacina

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta terça-feira (11), os moradores de Vitória que estão com o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Coronavac maior que 28 dias precisarão fazer agendamento para receber o imunizante. A regra vale somente para aqueles que não se cadastraram nas unidades de saúde, para o recebimento da segunda dose. 

Para quem realizou o cadastro, as unidades de saúde da capital estão entrando em contato, por meio de telefone, para marcarem a aplicação da segunda dose. Segundo a prefeitura, o cadastro agora não é mais necessário, uma vez que o número de pessoas que se cadastraram atingiu um quantitativo suficiente para vacinar nos próximos dias, de acordo com as doses recebidas.

Leita também:

>> Covid-19: mais de 1 milhão de vacinas já foram aplicadas no ES, mas 87 mil aguardam 2ª dose

>> Cidades do ES recebem Coronavac para aplicação da 2ª dose

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) o município recebeu, na segunda-feira (10), 2.190 doses da Coronavac. Essas doses foram direcionadas para as unidades de saúde vacinarem as pessoas que fizeram o cadastro. 

Portanto, novos agendamentos para a segunda aplicação só serão feitos após o recebimento de mais doses do imunizante. Os agendamentos deverão ser feitos pela internet. De acordo com a Prefeitura de Vitória, a previsão do Ministério da Saúde é que, até a próxima semana, o abastecimento de doses da Coronavac seja normalizado.

Pontos moeda