Geral

ES recebe alerta do Inmet para queda de temperatura no primeiro dia do inverno

Aviso meteorológico indica diminuição brusca maior que 5ºC e engloba as regiões Sul, Serrana e Metropolitana do Espírito Santo

Foto: Vagner Uliana

O Espírito Santo recebeu um alerta meteorológico de queda brusca de temperatura emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e que começa a valer a partir da noite deste domingo (20) e se mantendo para todo o primeiro dia do inverno, que começa nesta segunda-feira (21).

O aviso indica que haverá uma diminuição brusca maior que 5ºC nas cidades da região do Sul, do litoral sul capixaba, Serrana e Metropolitana. O Inmet aponta frio intenso em 35 cidades no Estado. 

Confira as cidades mencionadas no alerta de frio intenso:

Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guarapari, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso Do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Alegre. 

Previsão para segunda (21)

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta segunda-feira (21), o tempo permanece estável, com sol entre nuvens e sem expectativa de chuva em todas as regiões capixabas. 

As temperaturas diurnas caem um pouco, no litoral sul e na Grande Vitória.

Na Grande Vitória, sol e poucas nuvens. Sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Na capital, mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Sul, sol e poucas nuvens. Também não há expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Serrana, sol e poucas nuvens. Sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16°C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 27 °C.


Pontos moeda