Geral

Moradora reclama de falta de ordenamento público no bairro Ipiranga

De acordo com o relato, no local há um terreno abandonado acumulando lixo, um ônibus estacionado na rua com uma família morando e calçada sendo usada como varal de roupa

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Leitora

O bairro Ipiranga, em Guarapari, foi alvo de reclamação sobre a falta de ordenamento urbano. De acordo com o relato, e registros feitos pela proprietária de um imóvel localizado no bairro, no local há um terreno que está abandonado há tempos acumulando mato, entulhos e lixos; existe um ônibus que está parado em frente ao terreno há meses, onde uma família está morando; e calçada está sendo usada como varal de roupa, além de fios dos postes caídos.

Foto: Leitora

“O bairro está abandonado pelo poder público! Ninguém está olhando por nós e está tudo uma desordem só. Não vemos nenhum fiscal ou funcionário das secretarias tentando resolver as questões. Nós pagamos impostos e o que recebemos é a desvalorização dos nossos imóveis”, disse a denunciante que fez as fotos na Rua Aderildo Alves dos Santos, em frente à praia das Pelotas.

Foto: Leitora

O que a Prefeitura de Guarapari diz

Diante dos registros, questionamos o órgão sobre a ciência das denúncias e quais providências serão tomadas.

Em resposta, a administração pública informou que a Secretaria de Análise e Aprovação de Projetos irá localizar o proprietário do terreno particular, para que faça a limpeza e o cercamento do local. E a Secretaria de Postura e Trânsito fará a fiscalização quanto a situação do ônibus. 

Foto: Leitora


Pontos moeda