Geral

Último fim de semana do outono com chuva e temperaturas baixas no ES

A chegada de uma unidade marítima é responsável pelas chuvas em todo litoral capixaba

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória

A manhã deste sábado (19) começou com chuva fraca e temperaturas amenas no Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a chegada de uma unidade marítima é responsável pelas chuvas em todo litoral capixaba.

A manhã foi de frio, mas de acordo com Incaper, as temperaturas diurnas devem aumentar ao longo do dia. Nas demais regiões, o tempo fica nublado, mas sem previsão de chuva.

A manhã cinzenta e com chuva vai permanecer na Grande Vitória ao longo do dia. A temperatura da região é de mínima de 18 ° C e máximas de 28°C.

Confira outras regiões

Muitas nuvens presentes na Região Sul, com chuvas rápidas no litoral e na divisa com o Rio de Janeiro. A temperatura fica com mínima de 17° C e máxima de 30°C. Nas áreas altas, a mínima é de 14 °C e a máxima de 25 °C.

Chuva rápida em alguns momentos na região de Três Santa, localizada na Região Serrana do Estado. Já nas demais regiões, não há possibilidade de chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura fica com mínima de 15°C e a máxima de 27 °C. Já nas áreas altas, a mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C.

Na Região Norte e Nordeste, muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura nas regiões fica com mínima de 19 °C e máxima de 28 °C

Em alguns momentos do dia, pode ser registrado chuva rápida na Região Nordeste e presença de muitas chuvas. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

Domingo

Um dia antes de iniciar o inverno no hemisfério sul, o domingo (20) será de sol entre algumas nuvens em todo o Espírito Santo. O tempo fica firme, sem expectativa de chuva em grande parte do Estado.

Chove rápido no início do dia, somente no litoral norte capixaba, com aberturas e nuvens no decorrer do dia. Nas outras regiões, não chove. As temperaturas diurnas sobem um pouco mais em todas as regiões.

O sol fica entre poucas nuvens e sem expectativa de chuva na Grande Vitória. O vento sopra com intensidade moderada no litoral. A temperatura fica com mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Para a Região Sul, não há expectativa de chuva e o sol permanece entre poucas nuvens. Possibilidade de vento moderado no litoral. A temperatura mínima fica em 18 °C e a máxima em 32 °C. Em áreas altas, a mínima é de 14 °C e a máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, o sol fica entre poucas nuvens e não há possibilidade de chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura fica com mínima de 15°C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 12 °C e a máxima de 25 °C.

Sem expectativa de chuva na Região Norte, o sol fica poucas nuvens e a temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 31 °C

Sem previsão de chuva, a Região Noroeste deve permanecer com sol entre algumas nuvens. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. 

Já em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Nordeste, o domingo será de sol e variação de nuvens, com possibilidade de chuva rápida no litoral da região. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Pontos moeda