Geral

Vala de esgoto no bairro São José alaga sempre que chove

Moradores cobram que Prefeitura realize limpeza ou obra de galeria para não precisarem mais transitar na água suja

Foto: Arquivo Pessoal/ moradores

Um antigo problema para os moradores do bairro São José tem se intensificado nos últimos meses. Uma vala de esgoto com a qual a população do bairro convive há muito tempo, na Rua Anhanguera, está entupida e transborda toda vez que chove, alagando a rua rapidamente.

O Cleiton Alves mora na Rua há 15 anos e conta que o valão está lá desde que se mudou. “O problema do valão é antigo, mas agora ele piorou porque a rua entupiu e sempre que chove, alaga, a água vem tudo pra rua e os moradores são obrigados a andar na água suja”, explicou.

A população local já buscou ajuda diretamente com a Prefeitura e através de vereadores, mas até o momento, não conseguiram nenhuma resposta. “Promessas, tiveram muitas. Já falaram que fariam manilha, galeria, mas os moradores continuam saindo na água suja sempre que chove”, contou Cleiton.

Foto: arquivo pessoal/Moradores

“Aqui é uma área esquecida por ser uma área que não dá visibilidade e com isso a gente acaba sem ver essas mudanças”, destacou.

De acordo com os moradores, a solução definitiva seria a criação de uma galeria cobrindo a vala, entretanto, para amenizar o problema das chuvas, a população espera que, pelo menos, o local seja limpo pela Prefeitura.

Nós questionamos a Prefeitura sobre a realização de obra de adequação no local e, até o presente momento, não obtivemos resposta. O FolhaOnline.es segue acompanhando a situação da rua e trará novas informações assim que disponíveis.

*Texto de Gislan Vitalino.

Pontos moeda