Geral

Bebê capixaba ferido em explosão de lancha em Cabo Frio é transferido

Outras duas crianças, de 4 e 5 anos, também se feriram e serão transferidas. Embarcação explodiu nesta segunda-feira (17), após uma parada para abastecer

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Agência Rlagos Notícias

O bebê capixaba de 1 ano e 5 meses, ferido em Cabo Frio, região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi transferido em estado grave para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na tarde desta segunda-feira (17). As  informações são do portal RLagos Notícias.

Outras duas crianças, de 4 e 5 anos também se feriram e serão transferidas para o Hospital Alberto Chabo, em Araruama, e Hospital Alberto Torres, respectivamente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram! 

A explosão ocorreu na altura da Ilha do Japonês, na tarde desta segunda-feira. De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Cabo Frio, a explosão vitimou 10 pessoas, todos turistas, "oriundos de Vitória, no Espírito Santo". Além das crianças, há outras sete pessoas, que têm entre 21 e 37 anos.

Informações preliminares apontam que a família estava hospedada em Búzios desde a sexta-feira (14). Na manhã desta segunda, foi fazer um passeio de lancha e a embarcação parou para abastecer. No momento da partida, a lancha explodiu.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e atendidos no Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle.

Segundo o portal RLagos, a movimentação nas unidades de saúde foi intensa após o acidente, com as vítimas chegando aos locais em macas e cadeiras de rodas. 

Este é o terceiro episódio de explosão em lancha em Cabo Frio em menos de um mês.  

Leia Também: Lancha explode em Cabo Frio e fere família capixaba