Geral

Morre aos 74 anos o ex-secretário Evilásio de Ângelo

Ele atuou como gestor da pasta de Administração nos governos de Audifax Barcelos e Neucimar Fraga. Ele lutava há alguns meses contra um câncer

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Evilásio de Ângelo, que atuou como secretário de Administração nos municípios da Serra e Vila Velha, durante os mandatos de Audifax Barcelos e Neucimar Fraga, morreu aos 74 anos nesta terça-feira (18). Ele lutava há alguns meses contra um câncer.

A informação foi compartilhada pelo próprio Audifax, em suas redes sociais. Na publicação, o ex-prefeito da Serra lamenta a morte do amigo, com quem trabalhou por 12 anos, no decorrer de três mandatos. 

Audifax lembrou a trajetória de Evilásio, que foi também secretário de Obras no município e era ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu grande amigo Evilásio de Ângelo. Foram 12 anos de trabalho ao nosso lado, uma relação de respeito, aprendizado, carinho com a cidade com a cidade e muita competência. Guardaremos para sempre as maravilhosas lembranças", afirmou. 

Neucimar Fraga, ex-prefeito de Vila Velha, também lamentou a morte de Evilásio. Em entrevista ao Folha Vitória, ele relatou que manteve uma forte amizade com o ex-secretário mesmo após o mandato.

"Recebo com muita tristeza esta notícia. Evilásio foi meu secretário de administração e era um homem bom, de coração enorme. Um secretário muito competente não apenas para mim, mas para o Audifax, na Serra. Era um homem muito leal. Mesmo após o mandato, mantivemos uma forte amizade. É uma grande perda para o serviço público estadual, pois ele ajudou muito os municípios onde atuou". 

Evilásio era também tio do secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo. O velório e sepultamento acontecem na quarta-feira (19), no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. 

Leia Também: Motoboy arremessado da 3ª Ponte tem morte cerebral confirmada; família vai doar órgãos