Geral

Motociclista atropela criança de 6 anos e foge sem prestar socorro em Vitória

O atropelamento aconteceu em frente a uma escola, na Ilha das Caieiras. O menor teve a clavícula fraturada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um menino de 6 anos teve a clavícula fraturada após ser atropelado por um motociclista na tarde da última quinta-feira (27) em frente à escola que frequenta, na Ilha das Caieiras, em Vitória. 

De acordo com o avô da criança, Adalberto Luiz Barbosa,  o menino estava chegando à escola junto do dia e de outros garotos quando foi atingido pela moto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

o motociclista teria passado em alta velocidade pela via e não prestou nenhum socorro ao garoto após o atropelamento. 

"Eu pedi que o tio dele trouxesse ele com os outros e no horário de entrada, quando ele foi atravessar a rua, imediatamente uma moto surgiu em uma velocidade incompatível com a via e acabou colidindo com ele, dando uma pancada forte que chegou a quebrar a clavícula dele. Também machucou a testa e os dois joelhos", contou. 

Ainda segundo Adalberto, o motociclista teria passado em alta velocidade pela via e não prestou nenhum socorro ao garoto após o atropelamento. O condutor teria ido embora logo depois. 

"Então ele se evadiu e não prestou assistência, poderia ter chamado a ambulância, o Samu, fazer contato com a escola para que se procedesse dessa forma, legalmente, mas ele se evadiu do local", disse. 

O menino foi levado à policlínica da região, logo depois encaminhado ao Hospital Infantil, na capital. Lá, foi constatado que a clavícula estava fraturada. O garoto relatou não se lembrar do acidente. 

O avô do garoto relata ainda que o local precisa de sinalização de trânsito e da presença de guardas, uma vez que o tráfego na região é bastante movimentado. 

"Dois agentes aqui seria o suficiente, um de cada lado, porque as pessoas que passam de moto iam pensar mais". 

A autônoma Ingrid Silva Nascimento,  que levava os dois filhos à escola no momento do atropelamento, testemunhou o acidente. Ela confirma o fato de que o motociclista não prestou socorro ao menino. 

"Desesperador, porque uma criança deste tamanho ser atropelada por uma moto, mas é de cortar o coração, porque eu tenho um filho de 4 e outro de 6 anos", relatou. 

A Guarda Civil Municipal de Vitória informou que foi acionada para atender a ocorrência e que o motociclista teria fugido do local. O registro do boletim de ocorrência e demais providências ficaram a cargo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Leia Também: Princesa da Bulgária aparece com físico musculoso e viraliza: "Sou uma atleta"




Pontos moeda