Geral

Municipalização da Norte-Sul, entre Jardim Camburi e Bairro de Fátima, é autorizada

A prefeitura da Capital se tornará a responsável pela conservação e manutenção da via, além da gestão de trânsito no local

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira

A municipalização da Rodovia Norte-Sul, no trecho que liga Jardim Camburi, em Vitória, ao Bairro de Fátima, na Serra, foi autorizada nesta quinta-feira (20). Com isso, a gestão da via passará do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) para a Prefeitura de Vitória. 

O projeto de municipalização é de autoria do deputado estadual Fabricio Gandini (PSD) e foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Com isso, a prefeitura da Capital se tornará a responsável pela conservação e manutenção da via, além da gestão de trânsito no local. 

Antes da municipalização, prefeitura e Estado firmaram um acordo para que o DER realizasse obras de drenagem e recapeamento do asfalto, que tiveram início nesta quinta-feira. 

De acordo com Gandini, a municipalização era uma solicitação antiga de moradores de Jardim Camburi. 

“Hoje, temos até dificuldade de colocar uma faixa de pedestres ali. As intervenções também são mais lentas porque dependem da burocracia do contrato com o governo do Estado. Com a municipalização, a prefeitura poderá garantir as melhorias de um trecho urbano”, afirmou. 

Ainda segundo ele, com o trecho sob responsabilidade da prefeitura, haverá mais celeridade no processo de alterações e reformas da via.

“O município já cuida da iluminação, dos jardins, mas a via propriamente dita e os sinais eram todos de responsabilidade do Estado. O objetivo é permitir que as melhorias possam ocorrer de forma mais célere”, disse. 

Leia Também: VÍDEO | Buzinaço e balões em homenagem a motoboy que morreu ao cair da 3ª Ponte