Um dos porteiros ligou dizendo que ouviu ‘estalos’ na piscina’, diz filha de síndico de prédio
Três lajes do condomínio de luxo desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem, com vários veículos, e a área do subsolo. O desabamento aconteceu nesta madrugada
A filha do síndico do prédio disse que um dos porteiros do condomínio que desabou na madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória, ligou dizendo que estava ouvindo ‘estalos’ na área da piscina.
“Pelo o que minha mãe me passou, por volta de 3 horas, um dos porteiros ligou para ele dizendo que ouviu um ‘estalos’ na piscina. Como ele é o síndico do prédio, desceu para conferir e ver o que estava acontecendo. Na área de lazer eles têm duas áreas de piscina, uma térmica e uma aberta e ele foi a uma dessas, foi quando desabou toda a área, incluindo piscina, academia, portaria, tudo de uma vez”, contou Carla Rigo.
Carla contou que Fernando foi levado para o hospital com muitas dores. “Como ele estava na área que desabou ele se machucou muito e está com muita dor. Ele quebrou o fêmur, o pé e acredito que duas costelas e teve afundamento de crânio. Ele está bem machucado, muito inchado e com muita dor. Estamos esperando uma ambulância para fazer a transferência.”
Entenda o que aconteceu
Parte da área de lazer de um condomínio de luxo desabou, durante a madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória. A tragédia teria ocorrido por volta das 4 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o porteiro do prédio, identificado como Dejair, está desparecido. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, o síndico e quatro funcionários do condomínio.
Veja a galeria de fotos dos estragos causados pelo desabamento!
Três lajes do condomínio de luxo desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem, com vários veículos, e a área do subsolo. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a suspeita é de explosão de gás.
Interdição no trânsito
Por conta do desabamento, o trânsito ficará interditado próximo à Praça do Papa no sentido Praia do Canto x Centro de Vitória. Já no sentido oposto, a interdição é parcial e não é possível acessar a Terceira Ponte pela Rua Clóvis Machado.
Equipes do Corpo de Bombeiros, perícia, Polícia Militar e Defesa Civil permanecem no local.
O desabamento em parte de um condomínio de luxo deixou pelo menos 50 carros totalmente destruídos na madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória.
O Coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno informou que toda a área de lazer do prédio está comprometida. “Na verdade a água está alocada em todo o subsolo, está tudo encharcado. Temos mais de 50 carros soterrados. Foram mais de três lajes que desabaram juntos com a piscina. A estrutura da área de lazer está totalmente comprometida”, disse.
A Defesa Civil foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros.