Geral

Atenção estudantes! Folha Vitória estreia plataforma para o Enem com mais de 3 mil videoaulas

O primeiro passo para o usuário ter acesso ao conteúdo da Foca Enem é realizar o cadastro na home da plataforma. No último Exame Nacional do Ensino Médio, mais de 100 mil estudantes no Espírito Santo participaram da prova

Foto: Divulgação

O jornal online Folha Vitória traz uma novidade ao leitores a partir desta segunda-feira (22). É a plataforma Foca Enem, que possui o mais completo conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elaborada por experientes professores do Espírito Santo, ela conta com quase 3 mil videoaulas, além de simulados e diagnósticos voltados para os assinantes. 

Ao utilizar a Foca Enem, o estudante poderá acessar o conteúdo de onde quiser e na hora que quiser. Um dos principais pontos é em relação à redação, fundamental para a aprovação e sucesso no exame.

Na plataforma, além de aulas específicas sobre o tema, o usuário terá um correção personalizada e comentada de suas produções. Somente no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o número de estudantes capixabas inscritos foi superior a 100 mil candidatos.

Segundo o sócio proprietário da plataforma, Rodrigo Immaginário, o conteúdo foi desenvolvido com base em 14 edições do Exame Nacional. "O usuário que assinar a plataforma terá acesso a um material totalmente voltado para o Enem, com vídeos, simulados e estudo adaptativo. Lá, ele poderá estudar, exercitar e verificar o seu desenvolvimento".

Rodrigo também ressalta a importância da parceria com a Rede Vitória. "Nosso objetivo era oferecer o conteúdo para todo o estado. Com isso, a disponibilização da plataforma através do jornal online Folha Vitória foi a escolha ideal". A plataforma é o primeiro produto da Rede Vitória voltado para o mercado educacional.

Como utilizar a Foca Enem

>>> O primeiro passo para o usuário ter acesso ao conteúdo da Foca Enem é realizar o cadastro na home da plataforma. 

Foto: Divulgação

>>>Após o cadastro, ele terá acesso a área de vídeos, e também onde pode verificar todo o conteúdo da plataforma.

Foto: Divulgação

>>> Para ter acesso a todo o material disponível, o usuário deve realizar a assinatura da plataforma, e assim, poder desfrutar do analisador de desempenho, do guia de estudos, da área de simulados, e de um espaço exclusivo para elaboração e correção das redações. 

Foto: Divulgação

>>>A Foca Enem possui dois planos disponibilizados aos assinantes, que inclusive estão com descontos de lançamento. No Focado,  o estudante terá acesso a mais de 2100 videoaulas, um plano de estudo otimizado, acesso a simulados com questões de todas as disciplinas, redações online com correções e gráficos de desempenho. No segundo plano, chamado de Super Focado, o usuário terá acesso, além de todos os conteúdos do modo Focado, a um maior conteúdo de redações e videoaulas extras, com revisão da prova 2018, aulas ao vivo e em dupla.



Pontos moeda