Geral

Dois tripulantes de navio estrangeiro que fez parada em Vitória recebem alta

Os dois que receberam alta na manhã desta terça-feira (23) são da Ucrânia e estavam em um hospital de Vila Velha

Foto: Rafael Silva

Dois dos três marinheiros estrangeiros internados na Grande Vitória tiveram alta, após a embarcação em que estavam sofrer um acidente com vazamento de gás na última quinta-feira (18). 

Dois ucranianos receberam alta na manhã desta terça-feira (23) e um croata, internado em um hospital em Cariacica, teve um pico de febre esta madrugada e passará por exames. 

O acidente aconteceu em alto mar e dois tripulantes acabaram morrendo na embarcação. O navio saía da Argentina com destino à Espanha e não faria paradas na costa brasileira. No entanto, com o vazamento de gás, a tripulação precisou parar no Porto de Vitória para prestar atendimento médico aos tripulantes afetados. 

Na última segunda (22), o navio seguiu para a Espanha, carregada com soja, depois de ficar quatro dias no Porto de Vitória.

Relembre

A embarcação de bandeira das Ilhas Marshall, na Oceania, saiu da Argentina e se dirigia para a Espanha, sem previsão de parada na Costa Brasileira. Com o incidente, o serviço de busca e salvamento da Marinha foi acionado para o resgate dos tripulantes.

A ação contou com uma aeronave da Marinha e o apoio da Capitania dos Portos do Espírito Santo. O trio desembarcou na sede da Capitania e foi encaminhado para hospitais da Grande Vitória.

O navio solicitou aproximação para poder recompor a tripulação. A embarcação estava a 296 quilômetros da costa capixaba.

Pontos moeda