Geral

Menino de oito anos é atropelado por ônibus em cima da faixa de pedestres em Vila Velha

De acordo com a irmã da vítima, o garoto atravessava em uma faixa de pedestre localizada no início da curva quando o veículo passou pelo local em alta velocidade, atingindo o garoto

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um menino de oito anos acabou sendo atropelado por um ônibus quando voltava da padaria na tarde de segunda-feira (22) no bairro São Torquato, em Vila Velha. O incidente aconteceu por volta das 16h30, em uma curva acentuada da região.

De acordo com a irmã da vítima, o menino atravessava em uma faixa de pedestre localizada no início da curva quando o veículo passou pelo local em alta velocidade, atingindo o garoto.

Segundo relatos, o motorista teria ficado em estado de choque após o acidente. Foi o cobrador que precisou colocar o menino dentro do ônibus e levar para o Pronto-Atendimento (PA) da Glória, no mesmo município. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Ele teve alguns ferimentos na perna e não corre risco de morte.

Segundo o boletim da Polícia Militar, uma criança foi atropelada pelo ônibus, por volta das 16h desta última segunda-feira (22), no bairro São Torquato, próximo a linha do trem. A criança foi socorrida pelo motorista do coletivo, que a levou para o Pronto Atendimento da Glória, onde a PM foi acionada. Posteriormente, a vítima foi encaminhada a um hospital pelo Samu.  

Localização

De acordo com a apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, moradores reclamaram do local onde está localizada a faixa de pedestre. A sinalização fica no início de uma curva, o que facilitaria a ocorrência de acidentes. De acordo com os moradores, mesmo com a existência de um quebra-molas antes da curva, os motoristas não estariam respeitando a sinalização e acabam curvando em velocidade elevada.

* As informações são do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda