Geral

TV Vitória fica 35 minutos fora do ar após pique de energia

Segundo o coordenador de engenharia da emissora, o mesmo problema foi verificado em outras duas situações semelhantes neste mês

Foto: Reprodução / TV Vitória

A programação da TV Vitória/Record TV foi interrompida, no início da tarde desta segunda-feira (22), após um pique de energia. A interrupção aconteceu durante a exibição do programa Balanço Geral e durou 35 minutos.

Conforme informações do coordenador de engenharia da TV Vitoria, Jocemiro Pereira, a programação local foi interrompida às 12h24, após um pique de energia. O problema ocasionou uma pane no sistema elétrico da emissora.

Ainda de acordo com o coordenador, o mesmo problema foi verificado outras duas vezes neste mês: no dia 05.07, durante o Cidade Alerta Nacional, e no dia 18, às 6h19.

A empresa está levantando, junto ao seu departamento jurídico, todo o prejuízo e vai acionar a EDP, que é responsável pelo fornecimento de energia. O fato compromete não só a Rede Vitória, mas também as empresas do Centro da capital.

Segundo a EDP Espírito Santo, nenhuma ocorrência foi registrada na rede elétrica da concessionária na segunda-feira (22). 

A respeito das outras ocorrências, a EDP encaminhou o seguinte esclarecimento: 

Nota EDP

Sobre as outras duas datas informadas, segue o retorno.

05/07– tivemos a do equipamento de proteção e segurança da rede elétrica que ocasionou o desligamento do fornecimento, ou seja, a rede elétrica identificou algum risco (pode ter sido um galho de árvore tocando a rede ou até mesmo uma pessoa tentando acessar a rede, e esse desligamento é uma proteção por questão de segurança)

No dia 18/07 tivemos a realização de manobras após a finalização dos serviços de substituição de dois postes atingidos por um caminhão no dia 17.07 na avenida Serafim Derenze, em São Pedro."




Pontos moeda