Geral

VÍDEO | Carro capota e cai em escadaria de Cariacica

O acidente aconteceu no bairro Cruzeiro do Sul, próximo ao Terminal de Campo Grande; o veículo ficou completamente destruído

Moradores do bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (23). Um motorista capotou com o carro escadaria à baixo. O acidente aconteceu na rua Dom Pedro II, próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica. 

Foto: Leitor/whatsapp

Quem estava dentro do carro era o aposentado Raimundo da Cruz, de 72 anos. Segundo ele, tudo aconteceu pois, depois de fazer uma manobra na rua de cima, o veículo perdeu o freio.

"Quando eu desviei de uma van escolar cheia de criança, eu procurei o freio na descida e não achei mais. Só percebi quando vi a escada e eu tentei parar o carro mas não consegui", contou o condutor.

Apesar do estado em que ficou o carro, ele conseguiu sair sozinho e teve apenas alguns arranhões.

O vídeo, registrado por um morador do bairro, mostrou o veículo completamente destruído. Estilhaços dos vidros das janelas ficaram espalhados pelos degraus da escada.

O aposentado disse que o veículo é do ano de 89 e que está com ele há pelo menos cinco anos. Raimundo garantiu que o carro nunca tinha apresentado problema no freio.

Fiscais da Defesa Civil de Cariacica estiveram no local e constataram que nenhum imóvel foi atingido. Agente da Guarda Municipal de Trânsito acompanharam a ocorrência.

O acidente levantou questionamentos por parte da população que frequenta a região. Um dos medos dos moradores da região é que esse tipo de acidente volte a acontecer. No momento da queda do veículo não havia ninguém na escada, mas os moradores disseram que existe uma escola próximo ao local.

Infelizmente é uma situação que a gente prevê que pode acontecer porque é uma rua que termina em uma escadaria bastante íngrime. Eu peço que a prefeitura olhe a situação com carinho e crie uma barreira ou uma forma que não venha a acontecer novos acidentes. Tem escola perto e muitas crianças passando", pediu o morador Welington Savergenini.

A Polícia Militar foi acionada para verificar o caso. Segundo a PM, o fato foi constatado, porém ninguém se feriu no acidente e não foi necessário atendimento médico.

Sobre a reclamação do morador, a Prefeitura de Cariacica informou que equipes da gerência de trânsito vão até o local para avaliar uma readequação na sinalização.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.




Pontos moeda