Cadê meu pet?

CADÊ MEU PET?

Budweiser é achado desidratado após ficar quase um mês sumido

O felino foi encontrado no quintal da casa da tutora, em Bento Ferreira, em Vitória, que suspeita que o pet tenha sido largado lá

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O gato Budweiser, que havia desaparecido no bairro Bento Ferreira, em Vitória, no dia 15 de junho, foi finalmente encontrado.

O felino, que é SRD (sem raça definida), possui patas brancas, olhos azuis, mancha marrom no lado direito da boca e puxa da perna direita. Ele foi localizado no quintal da casa de sua tutora, Kivia, no mesmo bairro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Kivia e José Carlos, tutores de Budweiser, expressaram alívio pelo retorno do gato, apesar de sua condição preocupante. Ao ser encontrado, o bichano estava muito magro e extremamente sujo.

"Desconfiamos que ele foi devolvido, porque ele voltou super magro e muito sujo. Enfiaram ele por debaixo do portão e foi isso", disse a tutora.

Apesar do retorno, a família ainda não tem nenhuma informação sobre onde Budweiser esteve durante o período em que ficou desaparecido ou como ele foi encontrado. 

"Ele foi posto no quintal da minha casa, mas não temos nenhuma informação de onde estava ou como acharam ele", completou Kivia.

Veja como divulgar animais perdidos no Folha Vitória

O projeto "Cadê meu pet?" ajuda na divulgação de animais desaparecidos no Espírito Santo.

Além do jornal online, as imagens e informações do seu pet desaparecido são compartilhadas no Instagram e nas comunidades de notícia do Folha Vitória no WhatsApp.

Para ter o animal divulgado e aumentar as chances de encontrá-lo, você pode enviar uma foto e informações básicas sobre o pet.

Entre os dados necessários, é preciso incluir nome, raça, local onde sumiu, data, bem como características únicas ao pet (a critério do tutor) e informações de contato.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos

Pontos moeda