Geral

Paciente morre após elevador despencar em hospital no RJ

O caso é o segundo no mesmo hospital apenas em 2024; a direção do local abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades do acidente

Cauã Vieira *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, de 28 anos, morreu após um elevador despencar com ele dentro neste domingo (30). A vítima era paciente do Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro e faleceu 30 minutos após ser resgatado. 

O homem estava sendo transferido para da enfermaria de neurocirurgia para a área de emergência quando, segundo a Secretaria de Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a porta do elevador caiu e causou um descarrilamento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo caso em 2024

No dia 24 de junho, um caso semelhante ocorreu no mesmo hospital. Um paciente também precisou ser transferido, mas morreu devido a um problema no elevador

A direção do hospital anunciou a abertura de um processo licitatório para adquirir novos conjuntos de elevadores. Uma sindicância será realizada para investigar as responsabilidades pelo acidente.

LEIA TAMBÉM: Policial rodoviário se aposenta e passa nome na PRF para a filha

Pontos moeda