Geral

“Tristeza”, diz testemunha que encontrou recém-nascido em terreno baldio

A suspeita é de que a criança tenha sido abandonado durante a madrugada. Conselho tutelar acompanha o caso

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

“Sou mãe, tenho sobrinhos, uma filha, o sentimento foi de tristeza, de raiva”. Esse é o relato de uma testemunha que encontrou um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, em um terreno baldio no bairro Pontal das Graças, em Vila Velha. O caso foi registrado neste sábado (27). 

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que a criança tenha sido abandonada durante a madrugada. O órgão também acrescentou que, a mãe do bebê é uma adolescente de apenas 14 anos, que teria sido responsável pelo abandono. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A jovem informou que a princípio passou mal, procurou atendimento médico e sofreu um aborto espontâneo. Entretanto, depois confessou que, por medo e por acreditar que o bebê estava morto, o abandonou.

A testemunha estava passando pelo local e encontrou o bebê com vida e ainda com o cordão umbilical. Além disso, a mãe dela, uma senhora que é mãe de dez filhos, foi a primeira pessoa a ver o bebê.

Em entrevista a TV Vitória/ Record, a senhora acreditou que o recém-nascido era um boneco. “Eu estava pensando que era um bonequinho, mas encostei na pele dele e chorou”.

Diante da situação, a testemunha foi socorrer a criança, que já estava cercada de insetos e coberta com picadas.

“Ele estava no meio do mato, sem roupa, enrolado no corão umbilical. Estava coberto de picadas, não sei se formiga ou mosquito e os braços estavam com cortes. Era um cenário bem feio, não tinha nenhum conforto para o bebê", descreve a testemunha.

Suspeita é que tenha sido abandonado durante madrugada

Segundo informações da reportagem da TV Vitória, repassadas pela Polícia Militar, a suspeita é que o bebê tenha sido abandonado durante a madrugada. A mãe do bebê é uma adolescente de 14 anos que teria sido a responsável pelo abandono.

A princípio, após passar mal e procurar atendimento médico, a jovem disse que sofreu um aborto espontâneo, mas depois confessou que, por medo e por achar que o bebê estava morto, o abandonou.

LEIA TAMBÉM: Novo suspeito de matar filho de vereadora é denunciado após investigação ser reaberta

Em conversa com a reportagem, o pai da adolescente contou que continua tentando entender a situação e que não sabia da gravidez da filha. Sobre o bebê, o avô disse que vai pedir para visitar o neto no hospital.

Por meio de uma nota, o Conselho Tutelar da região II de Vila Velha descreveu que, tomou conhecimento do fato. “Estamos adotando as medidas cabíveis, para que o direito de ambas sejam garantidos”.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/ Record.

Pontos moeda