Bike VV começará a funcionar ainda em 2017
A iniciativa pretende inserir bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física ou mental
Começou a sair do papel um projeto de mobilidade urbana de Vila Velha. Na próxima quarta-feira (2) será publicado no Diário Oficial do Município, um Edital de Concorrência Pública para que empresas privadas gerenciem o Projeto “Bike VV”.
O sistema, que atenderá principalmente os trabalhadores que moram na cidade, deve entrar em vigor ainda em 2017.
Serão 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos do município. Os valores são de R$ 10,80 por mês e de R$ 67,50 por ano. O pagamento será feito por meio de aplicativo ou em sistema semelhante ao adotado nos estacionamentos rotativos do Centro e da Glória. O usuário poderá utilizar a bicicleta das 5hs às 0hs. Dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual.
O projeto chega à sua quarta fase. Inicialmente foi elaborado um termo de referência (minuta), depois foi realizada uma consulta pública entre os dias 17 de maio e 23 de junho com mais de 400 participações. Posteriormente, o termo de referência foi atualizado de acordo com as propostas apresentadas pela população, e nesta terça-feira (01) o Bike VV chega à sua quarta fase com a publicação do Edital de Concorrência Pública.