Geral

Abertas inscrições para “Os Passos dos Imigrantes” em Anchieta

O evento acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Para quem deseja percorrer os 41 quilômetros entre Anchieta e Alto Pongal, refazendo o caminho trilhado pelos imigrantes italianos no município, já pode se inscrever na 15ª Caminhada “Os Passos dos Imigrantes”.

A caminhada terá início no dia 31 deste mês, às 7h na Praça dos Imigrantes, com um café da manhã de confraternização entre os participantes. As paradas desse primeiro dia serão em Arerá, Emboacica e Simpatia, onde os andarilhos serão recebidos pelas comunidades locais com almoço típico além de apresentações de danças por alunos de escolas locais. Na parada de Arerá haverá apresentação da Fanfarra Municipal. A Prefeitura disponibilizará um ônibus para levar os andarilhos de volta para a Anchieta após a caminhada.

No dia 1ª de setembro, segundo e último dia de evento, às 6h o ônibus da prefeitura levará os andarilhos da Praça dos Imigrantes até Serra das Graças para reiniciarem as atividades, que começarão com um café da manhã. A primeira parada do dia será em Dois Irmãos de Pongal, onde serão recebidos com lanche e suco de cupuaçu.

As inscrições para a 15ª Caminhada “Passos dos Imigrantes” são gratuitas e podem ser feitas através do formulário e enviada por e-mail: [email protected], ou entregar o formulário pessoalmente, na prefeitura de Anchieta, na secretaria de Turismo ou ainda no dia da caminhada, na saída Praça dos Imigrantes e em Serra das Graças.

A caminhada faz parte da “Festa da Imigração Italiana” e é promovida pela prefeitura de Anchieta por meio da secretaria de Turismo.

Mais informações: (28) 3536-3667

*Com informações: Prefeitura de Anchieta

Pontos moeda