Geral

Barbearia faz sucesso nas redes sociais ao dar desconto para crianças que leem livros

Além da leitura, as crianças que pedirem o desconto, também precisam explicar o que leram e responder a algumas perguntas do barbeiro

Foto: Reprodução Facebook

A barbearia The Fuller Cut, localizada na cidade de Ypsilanti, no Michigan, nos Estados Unidos, ganhou o coração dos internautas nas últimas semanas com um projeto especial. O estabelecimento oferece espaço para leitura e dá desconto para as crianças que lerem em voz alta. 

O projeto intitulado como Read to a Barber traz livros que contam histórias de pessoas negras que realizaram feitos importantes. Segundo o dono da barbearia, Alex Fuller, a ideia é promover a representatividade para as crianças negras. "Você precisa de um livro, você precisa de inspiração, você precisa dizer: eu vou fazer alguma coisa!", disse a uma rede de televisão local. 

Além da leitura, as crianças que pedirem o desconto deste tipo, também precisam explicar o que ele leram e responder a algumas perguntas do barbeiro. 

Não demorou muito para a ideia viralizar nas redes sociais. Internautas e páginas compartilharam o post com vários elogios. Fuller também usou as redes para contar um pouco do sucesso e de como isso incentivou ideias parecidas. 

Leia o post traduzido: 

Olá mundo! Queremos agradecer a todos que derramaram livros e doações e gentileza e inspiração em relação à iniciativa Read to A Barber. Nunca esperávamos ser um "rosto" de um programa de leitura que foi iniciado. A ideia para incentivar as crianças a ler passou de barbeiro a barbeiro a barbeiro. Quando começamos os US $ 2,00 para ler para um barbeiro, havia um punhado de barbearias fazendo o programa. Desde então, ouvimos que mais de 300 barbearias (até onde nos disseram) em todo o país iniciaram uma iniciativa de leitura ou educação de sua própria criação. Além de emocionante! Pense no que todas essas crianças um dia realizarão para si e para o mundo! Isso tem sido e sempre será sobre ajudar as crianças na comunidade primeiro, então nosso trabalho e foco ainda são as crianças e seus futuros.
Pontos moeda