Geral

Chuvas fortes podem atingir municípios do Espírito Santo nesta quarta-feira. Veja a lista!

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de chuvas pode chegar até 50 milímetros por dia

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso, nesta terça-feira (20), alertando sobre chuvas fortes em 13 municípios do Espírito Santo. As precipitações podem variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

De acordo com o Instituto, não há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nas cidades citadas.

Veja a lista:

- Anchieta

- Atílio Vivácqua

- Cachoeiro De Itapemirim

- Castelo

- Iconha

- Itapemirim

- Marataízes

- Mimoso Do Sul

- Piúma

- Presidente Kennedy

- Rio Novo Do Sul

- Vargem Alta

- Alfredo Chaves

Queda de temperatura

O INMET também publicou, nesta terça-feira (20), um aviso de declínio de temperatura para todos os municípios do Espírito Santo, exceto Dores do Rio Preto. Os termômetros podem ter queda de 3 a 5 graus e causar risco à saúde dos moradores.

O Instituto recomenda que o cidadão evite enfrentar o mau tempo, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e observe alteração nas encostas.

Previsão do tempo

De acordo com o Climatempo, uma frente fria passa no oceano nesta quarta-feira (21) e provoca mudança na direção dos ventos, o que provoca chuva em toda a faixa Leste do estado.

No Centro-Sul da faixa litorânea, a chuva é duradoura. Nessas regiões o céu terá mais nuvens com rápidas aberturas de sol e temperatura amena. No litoral Norte, também há previsão de chuva passageira entre a tarde e a noite.

Em Vitória, o dia começa com mínima de 19 graus e a máxima não passa de 24 graus. Também há possibilidade de chuva para o município. Em Colatina, a situação é diferente, o dia também começa com mínima de 19 graus mas a máxima pode alcançar os 29 graus. Em Linhares, a máxima chega aos 27 graus e com possibilidade de chuva.

Pontos moeda