Geral

Moradora de São Paulo que vive em situação de rua em Guarapari reencontra familiar

A moradora de rua Evelyn reencontrou a tia Eliane na última sexta-feira (16)

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari

Evelyn Costa, de 37 anos, estava em Guarapari desde 2016, quando deixou São Paulo, e costumava ficar nas ruas do Centro e na Feira Hippie. Na última sexta-feira (16) a moradora reencontrou a tia, Eliane Costa. De acordo com a tia, a moradora sofre de esquizofrenia e aproveitou o portão aberta em casa, no município de Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, e fugiu. Desde então a família vem procurando Evelyn.

Eliane contou que há quatro anos procura a sobrinha e que após esse primeiro contato pretende ficar mais uns dias em Guarapari na tentativa que as duas voltem juntas a São Paulo. Segundo ela, toda a família aguarda por esse reencontro.

A aproximação com Evelyn só foi possível porque a mesma tomou os medicamentos necessários para a doença e teve a memória reativada. A tia explicou que antes da memória falhar, a sobrinha cursava advocacia e trabalhava em um hospital.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari

Em julho deste ano a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), através do Centro Pop, que tenta uma aproximação com a moradora desde 2017, conseguiu chegar até Evelyn e iniciar o trabalho de assistência.

Shirley Pereira, secretária da Setac contou que toda a equipe batalhou para que esse momento acontecesse e todos estão realizados. E acrescentou que o Centro Pop irá buscar mais aproximações com outros moradores de rua da cidade no intuito que os mesmo possam retornar aos seus lares.

*Com informações: Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda