Geral

Oportunidade: capacitação gratuita para cuidadores de idosos em Cachoeiro

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e renda igual ou inferior a três salários mínimos.

Foto: Reprodução

A capacitação é fundamental para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. E se for de graça, melhor ainda. A Unimed, em parceria com o Senac, está oferecendo gratuitamente um curso gratuito para Cuidadores de Idosos. A qualificação abordará conteúdos técnicos e de interação social com o idoso e seus familiares.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e renda igual ou inferior a três salários mínimos. As inscrições serão abertas no dia 30 de agosto e vão até 27 de setembro pelo site da instituição. 

O treinamento terá carga horária de 80 horas, sendo 20 horas no modelo presencial e outras 60 horas no sistema de Ensino à Distância (EAD). As aulas presenciais serão realizadas em três encontros no Senac Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 5 de outubro, 9 e 23 de novembro.

O gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tonole, explica que o curso é voltado para pessoas que já exerçam a função, mas não possuem formação específica. “O cuidador auxilia em todas as funções de uma pessoa da terceira idade e, com algumas técnicas, pode proporcionar mais segurança e qualidade de vida para essa pessoa”, pontua.

Pontos moeda