Geral

Tamanduá é resgatado em empresa de metalúrgica em Cachoeiro

O animal estava em situação de risco, próximo ao forno metalúrgico e foi resgatado pela Polícia Ambiente e levado para uma unidade de conservação, onde foi reintroduzido à natureza

Foto: Divulgação

Um tamanduá mirim encantou os funcionários de uma empresa de metalúrgica no distrito industrial de São Joaquim, em Cachoeiro na tarde desta terça-feira (20). Por estar em risco, os colaboradores da empresa acionaram a Polícia Militar Ambiental para o resgate.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o tamanduá mirim estava em situação de risco, próximo ao alto forno metalúrgico e os militares fizeram a captura do animal.

Depois de resgatado, o tamanduá foi encaminhado ao Monumento Natural Serra das Torres e reintroduzido à natureza, sob supervisão do gestor daquela Unidade de Conservação.

O tamanduá mirim é uma das quatro espécies de tamanduás. Ele é arborícola e pode ter até 105 centímetros de comprimento. São animais solitários, diurnos, mas apresentam comportamento noturno quando está em áreas ocupadas pelo homem. São ativos por oito horas ao dia, geralmente. Costumam se abrigar dentro de buracos em tronco de árvores.

Pontos moeda