Geral

Chuva em Vitória: 39 bairros da capital estão em alerta para deslizamentos

As regiões de risco são monitoradas pela Defesa Civil com o auxílio da Central de Serviços da prefeitura

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Com base no Mapeamento das Áreas de Risco das Encostas do Município de Vitória (Mapenco), 39 bairros da capital estão em alerta devido a chuva que cai no Espírito Santo desde a última quinta-feira (30). Os bairros são monitorado 24 horas e, quando o acumulado de chuva nas últimas 72 horas ultrapassam os 70 milímetros, é emitido um alerta. 

As regiões em alerta por causa dos riscos de deslizamentos são monitorados pela Defesa Civil com o auxílio da Central de Serviços da prefeitura. Segundo o Mapenco, os bairros Santo Antônio, Santa Tereza, Ariovaldo Favalessa, do Cabral, Ilha do Príncipe e Caratoíra registam no acumulado dos últimos três dias, aproximadamente 109 milímetros.

Os bairros Gurigica, Fradinhos, de Lourdes, Consolação, Jucutuquara, Cruzamento, do Moscoso, Forte São João, Centro, Jesus de Nazareth, Bento Ferreira, Romão, Fonte Grande, Praia do Suá, Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Piedade, Santa Lúcia, Santos Dumont e São Benedito também estão em alerta, pois no acumulado das últimas 72 horas, já somam 82 milímetros. 

Com aproximadamente 69 milímetros, os bairros Conquista, Redenção, Ilha das Caieiras, São Pedro, São José, Santos Reis, Bela Vista, Grande Vitória, Comdusa, Estrelinha e Universitários também estão em alerta. Já o bairro Enseada do Suá entrou em estado de atenção. 

Os dados foram atualizados por volta das 14h30 deste sábado (01) e, de acordo com a Prefeitura de Vitória, nenhuma demanda relacionadas às chuvas nas últimas 48 horas foi registrada. As regiões seguem em monitoramento.

Pontos moeda