Covid-19: mutirão tem 360 mil doses para vacinação neste sábado no ES
Como estratégia, o governo também autorizou a antecipação da vacinação da Pfizer de 12 para 10 semanas
A vacinação contra a covid-19 no Espírito Santo continua. Neste sábado (28), a 360 mil doses estão disponíveis para aplicação em mutirão realizado em diversas cidades capixabas. O esquema vacinal da segunda dose teve início na sexta-feira (27).
O mutirão feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), tem como intuito imunizar aqueles que estão com a aplicação em atraso ou aptos a receber a imunização completa.
>> Leia também: Antecipar intervalo de vacina no ES não vai prejudicar a imunização de adolescentes, diz subsecretário
As doses já foram distribuídas para municípios. A Sesa, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como: Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, entre a população em atraso com o esquema vacinal e aqueles já aptos a receberem a dose no prazo, somam também cerca de 360 mil.
“Temos quase 150 mil capixabas que não retornaram e mais 210 mil aptos a receberem a vacina no prazo”, explicou o secretário.
Como estratégia, o governo também autorizou a antecipação da vacinação da Pfizer de 12 para 10 semanas. Além disso, foi acordada entre os municípios a intensificação da busca ativa dos cidadãos que estão com esquema em atraso.
>>>Leia também: Mutirão de vacina: saiba se você já pode tomar a 2º dose contra covid