Geral

Dia dos Pais: 5 experiências para dar de presente para o seu pai

Mais do que comprar um presente, você pode montar algumas experiências para tornar a data marcada na memória e no coração do seu pai

Foto: Divulgação / Adobe Stock

É claro que, no Dia dos Pais, gostaríamos de presenteá-los com o que há de melhor - afinal, é assim que agimos com quem amamos. E é por isso que, até o próximo domingo, mais de 100 milhões de pessoas irão às compras, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Mas, mais do que comprar um presente, o que realmente interessa é fazer o seu pai feliz deixá-lo empolgado nesta data tão importante. Que tal proporcionar uma data diferente e ainda mais especial para ele? Pensando nisso, o Folha Vitória selecionou 5 experiências para dar de presente neste Dia dos Pais.

Você pode escolher, entre as opções, qual delas combina mais com o gosto e o jeito do seu pai. Pode, ainda, incluir ou trocar itens, personalizando ainda mais a experiência de Dia dos Pais para ele. Isso vai mostrar que, além de ter pensado com muito carinho no presente, você o conhece muito bem.

Kit de domingo

Aproveitar um domingo em família com almoço, churrasco, música boa e uma cervejinha parece um programa que o seu pai gostaria? Então você pode pensar em proporcionar esta experiência para ele, combinando presentes com um momento que ele valoriza.

Para o kit, você pode unir:

- Uma caixinha de som

- Facas de churrasco

- Kit de cervejas especiais

- Copos de cervejas artesanais

E, para completar o presente, pense em uma playlist com músicas que ele gosta. Também encomende uma carne especial. Para finalizar, escreva um bilhete à mão com o convite para o domingo.

Kit de viagem

Para pais que têm o hábito e amam viajar, um kit especial pode ser uma ótima lembrança para este Dia dos Pais. Use a criatividade para montar uma mala recheada para ele.

- Mala de rodinhas, de tamanho de mão

- Uma camisa leve e fresca

- Uma bermuda

- Uma carteira

Para que o presente de dia dos pais se torne uma experiência completa, você pode programar uma viagem de final de semana para cidades vizinhas, seja para tomarem um vinho nas montanhas, seja para aproveitarem o sol no litoral. Se você dispõe de uma verba maior, compre passagens de avião, para um passeio de um final de semana, para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, para que pais e filhos aproveitem uns aos outros celebrando a data.

Noite gastronômica

Pense qual o prato preferido do seu pai. Produtos do mar, massas, carne, comidas fitness e saudáveis… É fácil encontrar receitas deliciosas na internet, e você pode buscar uma de que ele possa gostar bastante. Prepare os ingredientes, e compre um vinho ou uma cerveja.

A ideia é propiciar uma noite em que vocês cozinhem juntos, preparem a mesa enquanto saboreiam uma bebida ou um suco. E, o principal: que aproveitem a conversa e o momento entre pai e filhos.

Conclua a noite fotografando o momento e revele a foto. Coloque em uma moldura e presenteie o seu pai.

Paixão pelo futebol

Se o seu pai tem um time do coração, esta é uma ótima ideia para o Dia dos Pais. Prepare:

- Uma camisa do time

- Bandeira do clube

- Caneca com o escudo do time

Mas, o melhor está por vir. Imagine presenteá-lo com uma experiência diferente, comprando ingressos para vocês assistirem juntos uma partida de futebol do clube? Há, ainda, a possibilidade de encontrar excursões de bate-e-volta com tickets para o jogo, de maneira que não seja necessário se preocupar com a viagem e a estrada.

Este será um momento de alegria e realização, uma vivência inesquecível não só para o seu pai, mas para você também.

Spa

O presente para um pai vaidoso e cheiroso pode ser uma experiência de spa. Você pode adquirir alguns itens e agendar outros. Por exemplo:

- Loção pós-barba

- Perfume

- Lixa de pé

- Sabonetes perfumados, ou na mesma linha da loção e do perfume

Para concluir, agende dias de: massagem, podologia, corte de cabelo e barba. Para finalizar, leve-o para um almoço em um restaurante leve ou na beira da praia. 

Pontos moeda