Cadê meu pet?

Cadê meu pet?

Gata de 9 meses é encontrada a 260 metros de casa

A mascote estava desaparecida desde o dia 13 de agosto e com a ajuda da vizinhança seus tutores conseguiram encontrá-la

Flavia Alessandra Martins *Estagiária

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A gata de 9 meses que havia desaparecido no dia 13 de agosto, no bairro Santo Antônio, em Vitória, finalmente teve um desfecho feliz

Após vários dias de busca e preocupação, Oncinha foi encontrada na noite de quinta-feira (15), trazendo alívio e alegria à sua família.

Oncinha estava perdida e visivelmente assustada quando entrou na casa de uma moradora na região. A moradora, que já tinha cães, precisou colocar Oncinha para fora, pensando que ela poderia pertencer a outra casa nas proximidades. Foi então que uma amiga, após ver uma publicação sobre o desaparecimento, se lembrou da gata assustada que tinha visto e entrou em contato com a tutora.

A mãe da tutora, acompanhada pela avó de Oncinha, foi até o local mencionado. Ao chegar lá, elas chamaram pela mascote, e a gata saiu de uma casa que estava trancada e vazia, reconhecendo as vozes familiares. 

A gatinha, que tinha se afastado cerca de 260 metros de sua rua original, estava finalmente em segurança.

A tutora de Oncinha expressou sua gratidão: 

"Fui com minha mãe, a avó de Oncinha, e chegando lá, ela ouviu nossa voz e saiu da casa que estava trancada e vazia. Já tinha saído da rua onde mora e ido para o outro lado da Serafim Derenze, uma distância de 260 metros. Muito, muito obrigada por sua atenção, agilidade, profissionalismo e carinho. Que Deus abençoe vocês."

Veja como divulgar animais perdidos no Folha Vitória

O projeto "Cadê meu pet?" ajuda na divulgação de animais desaparecidos no Espírito Santo.

Além do jornal online, as imagens e informações do seu pet desaparecido são compartilhadas no Instagram e nas comunidades de notícia do Folha Vitória no WhatsApp.

Para ter o animal divulgado e aumentar as chances de encontrá-lo, você pode enviar uma foto e informações básicas sobre o pet.

Entre os dados necessários, é preciso incluir nome, raça, local onde sumiu, data, bem como características únicas ao pet (a critério do tutor) e informações de contato.


Pontos moeda