Incêndio no Sul do ES destrói o equivalente a 100 campos de futebol
A informação foi compartilhada pelo governador Renato Casagrande (PSB), que relatou que as chamas já foram controladas
Um incêndio que atingiu o Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, região Sul do Espírito Santo, na última segunda-feira (19), destruiu mais de 100 hectares de vegetação, o que corresponde a mais de 100 campos de futebol.
A informação foi compartilhada pelo governador Renato Casagrande (PSB), que relatou que as chamas foram controladas. De acordo com ele, no momento, os impactos são mapeados e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio atinge parque em Castelo e helicóptero ajuda a combater fogo
Radares na Terceira Ponte e na Rodovia das Paneleiras já estão multando; veja limites
Vídeo mostra momento em que mãe e filha de 5 anos são atropeladas em Vila Velha
"O incêndio no Parque Estadual Mata das Flores foi controlado. Mais de 100 hectares foram queimados, afetando o parque e a zona de amortecimento. Após cinco dias de intenso combate, agora estamos mapeando os impactos e investigando as causas", informou Casagrande.
O Corpo de Bombeiros e equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estiveram no local para combater as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as condições climáticas que deixam a região muito quente e seca e com ventos fortes contribuíram para a propagação do fogo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) também foi acionado para auxiliar os bombeiros no combate às chamas.
Segundo o Notaer, o helicóptero Harpia 06 realizou o combate ao fogo, com uso de helibalde, além de realizar o transporte de tropa para locais de difícil de acesso.
Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que o parque passará por monitoramento para e rescaldo para que novos focos de incêndio não apareçam no local.
Durante esta quinta-feira (22) o Notaer realizou o sobrevoo da área e constatou que não há mais chamas. Nesta sexta-feira (23) o Corpo de Bombeiros apoiará na prevenção e monitoramento com militares atuando junto ao Iema.