Geral

Búfalos fogem de abatedouro e invadem centro de cidade mineira

Dois animais tiveram que ser abatidos, pois estariam agitados e fugiram para uma ribanceira próxima a um ribeirão, em uma área de difícil acesso

Foto: Reprodução / Record TV Minas

Três búfalos foram encontrados andando pelas ruas do centro da região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (21). Imagens gravadas pela população mostram que a presença dos animais causou alvoroço entre as pessoas que estavam lá. 

Segundo as informações do cabo da Polícia Militar, Wagner Pimenta, da PM, que atendeu a ocorrência, os três búfalos arrebentaram a cerca de um abatedouro que fica no entorno da cidade e fugiram para a região Central. Eles foram vistos andando pelas principais vias do município, passando pelas calçadas, em frente comércios, bancos e casas.

Com a ajuda de moradores, o dono dos animais se articulou para tentar capturá-los. A ação foi acompanhada pela PM e pela Guarda Municipal de Pedro Leolpodo. Um veterinário também foi chamado para ajudar no resgate.

Segundo informações da Guarda Municipal, um dos animais foi mobilizado pelo grupo e sedado pelo especialista. Os outros dois tiveram que ser abatidos, pois estariam agitados e fugiram para uma ribanceira próxima a um ribeirão, em uma área de difícil acesso. O dono dos animais acompanhou toda ação.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na confusão. Uma mulher de 34 anos e a filha dela, de sete, foram socorridas no Hospital de Pronto Atedimento da cidade, mas já foram liberadas. A unidade de saúde não informou a gravidade dos ferimentos e nem como elas se machucaram.

Ainda de acordo com a PM, o dono dos animais não foi preso, uma vez que foi constatada a fuga dos búfalos. O caso também caiu nas graças de internautas. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda