• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Funcionários dos Correios entram em greve no ES

Geral

Funcionários dos Correios entram em greve no ES

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 3,25% referente à inflação do período e o corte de ticket-alimentação nas férias e afastamentos

Gabriela Correia Singular

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Funcionários dos Correios aprovaram em assembleia na noite da última terça-feira (10) greve por tempo indeterminado no Espírito Santo. Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 3,25% referente à inflação do período e são contra a retirada de direitos, como o corte de ticket-alimentação nas férias e afastamentos.

Na manhã desta quarta-feira (11), os funcionários vão participar de uma nova assembleia no prédio central dos Correios, no Centro de Vitória, para avaliar o movimento grevista. 

PASSEATA

Na próxima quinta-feira (12), o Sindicato Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do ES (Sintect-ES), vai realizar uma passeata. A concentração será às 10 horas, no início da Avenida Jerônimo Monteiro, em frente à Casa Porto no Centro de Vitória.

CORREIOS

A empresa afirmou ao Folha Vitória que, apesar do movimento grevista, nenhuma unidade dos Correios está fechada. Ainda segundo a empresa, não houve nenhum reflexo negativo na entrega de mercadorias e correspondências.

Os Correios disseram, em nota, que federações expuseram propostas insustentáveis para a empresa. Leia a nota na íntegra:

"Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população".