Geral

Prazo para adequação à Coleta Seletiva de Vila Velha termina nesta segunda-feira

A exigência é que as unidades residenciais de sete bairros adquiriram um contentor especifico para receber o material reciclável gerado, identificando-o com o adesivo “lixo seco”

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha

Termina nesta segunda-feira (09) o prazo para que condomínios, residências e comércios de sete bairros contemplados pela Coleta Seletiva porta a porta se adequem ao modelo estabelecido pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV).

A exigência é que as unidades residenciais adquiriram um contentor especifico para receber o material reciclável gerado, identificando-o com o adesivo “lixo seco”. O mesmo deverá ser colocado na calçada no dia estabelecido uma hora antes do período da coleta, que inicia às 09h.

Os condomínios que não se adequarem à determinação do município estarão sujeitas às penalidades e serão multados no valor de R$ 659,68, de acordo com o Código de Limpeza Urbana.

Coleta

A Coleta Seletiva separa o lixo úmido do seco, que pode ser papéis, plásticos, garrafas, pratos e talheres descartáveis, metais (latas sem resíduos de líquidos e embalagens sem resíduos de alimentos) e vidros.

Os vidros deverão estar acondicionados em recipiente separado, podendo ser em caixas de papelão. Existem no município, além da coleta porta a porta, vários Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) que estão espalhados pelas cinco regiões administrativas. É possível consultar no site da prefeitura os dias de circulação.

Pontos moeda