Geral

Embarcação de pequeno porte naufraga no canal de Vitória

O tripulante foi resgatado pela Capitania dos Portos do Espírito Santo e passa bem

Viviane Lopes de Souza Henriques de Azevedo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Imagem de arquivo

Uma embarcação de pequeno porte naufragou na tarde desta terça (22), no canal de Vitória, próximo ao Terminal Portuário Vila Velha. Uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos do Espírito Santo foi acionada e resgatou o único tripulante da embarcação.

A embarcação, de nome Harmonia IX, era pequena. O único tripulante à bordo estava usando colete salva-vidas e foi levado para a Capitania dos Portos onde foi atendido pelo Samu. O homem estava bem e foi liberado. 

A embarcação foi rebocada logo em seguida e a Capitania dos Portos do Espírito Santo informou que não há prejuízo para a navegação local.

A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) informou que um navio que manobrava para atracar precisou aguardar cerca de 30 minutos para que a ação fosse concluída. Após, a operação portuária seguiu normal.

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação.



Pontos moeda