Geral

Perícia não identifica causa do incêndio que matou gêmeos de 2 anos em São Mateus

O fato aconteceu em maio deste ano. Eles estavam sozinhos em casa. A mãe chegou a ser encaminhada para o presídio, mas foi liberada

Foto: Reprodução

A perícia do Corpo de Bombeiros não conseguiu identificar a causa do incêndio que matou os gêmeos de 2 anos, no interior do município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O incidente aconteceu em maio deste ano.

Os gêmeos Ayla Sofia de Jesus da Silva e Gabriel de Jesus da Silva estavam sozinhos em casa na hora do incêndio. A perícia do Corpo de Bombeiros teve como resultado causa indeterminada. A perícia realizada levou em consideração três hipóteses: o fogo ter se alastrado em algum material inflamável da casa, um possível curto circuito ou a possibilidade de ter sido premeditado.

Os bombeiros informaram que nenhuma hipótese pode ser descartada porque a casa tinha apenas 12 metros quadrados e dentro dela tinham materiais inflamáveis e uma fiação antiga, que pode ter resultado em um curto circuito.

Na época, a mãe das crianças, de 22 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte e chegou a ser encaminhada para um presídio, mas foi liberada.