Geral

Menino de 11 anos morre ao ficar imprensado após queda de escada de concreto na Serra

O pai da criança também ficou embaixo dos escombros, mas foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos

Foto: Reprodução

Um acidente registrado em Balneário de Carapebus, na Serra, matou um menino, de 11 anos. Ele e o pai ficaram imprensados após a queda de uma escada de concreto. 

Um vídeo gravado por vizinhos mostra o momento em que o pai foi resgatado e levado até a ambulância do Corpo de Bombeiros. O serralheiro, identificado apenas como Leandro, mora na rua Braúna. No local também funciona uma oficina.

Segundo moradores, tudo aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira (24). A escada de concreto desabou sobre Leandro e o filho mais velho, identificado como Caíque de Jesus, de 11 anos de idade.

De acordo com parentes de Leandro, há cerca de dois meses ele começou a fazer o serviço na escada que desabou. Antes, a escada era de ferro, mas o serralheiro decidiu fazer a substituição do material, trocando por concreto.

Um vizinho contou que passou na frente do local e cumprimentou o amigo cerca de uma hora antes do acidente. Em seguida, quando ouviu uma gritaria, correu até a serralheria e, com a ajuda de mais de 30 pessoas, tentou levantar a escada pra socorrer as vítimas.

Apesar da ajuda dos vizinhos, Caíque não resistiu e morreu no local do acidente. Uma moradora, amiga da família, afirmou que Leandro é bastante apegado aos filhos. Caíque tinha outros três irmãos.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender a ocorrência. As equipes chegaram ao local e constataram a queda da escada de concreto. O homem foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade de saúde em estado grave. Um menino de 11 anos não resistiu e veio a óbito no local.

*Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda